sábado, 24 de maio de 2008

DESABAFO DO PROFESSOR CALANGO / CTE CAPOEIRAGEM-BÉLGICA

A todos capoeiristas,

Não que eu queira manter acesa a discussão de uma estupidez ora dita anteriormente por um ignorante portador de diploma que ocupa um lugar de destaque na nossa UFBA, Universidade de prestígio mundial que, contudo, infelizmente não está livre de cometer equívocos na seleção dos seus docentes. Sei que muitas respostas já foram dadas das maneiras mais apropriadas e por grandes nomes, porém nenhuma delas representa tão perfeitamente o sentimento do capoeirista por este instrumento, quanto a resposta dada pelo Mestre Ezequiel. Ainda hoje, ouvia o seu cd e deparei-me com esta resposta escrita abaixo já cantada a muitos anos atrás cujo o nome e Berimbau. Por este motivo, não poderia deixar de relembrar aos que já o conhecem e de apresentar aos que estão chegando para o mundo envolvente da capoeira essa bonita canção resposta.

Abraço,

Calango



Iêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Meu Berimbau
Ele só tem uma corda só
Toca e Iuna e Banguela 2X
Toca Angola em dó maior

E sempre foi
Brincadeira de criança
Alegria ou esperança
De um povo sofredor

Meu Berimbau
Tem espírito e tem cor
Seu espírito é o arame
Sua cor o tocador

É confundido
Com uma harpa ou violão
Pelo som maravilhoso 2X
Traduzido pela uma mão

Meu Berimbau
Ele só tem uma corda só
Bate em cima sai um som

Bate em baixo sai melhor
Toca Iuna e Banguela
Toca Angola em dó menor

Iê galo cantou...